segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Décimo Segundo Capitulo -Londres-

No Capitulo anterior ...
Vanessa : é melhor saíres dai e ires dormir, amanha vamos ter de acordar cedo! -quando Zac ouviu a voz de Vanessa perto do seu ouvido despertou no transe e voltou-se para ela que já estava a subir as escadas com Eduardo que resmungava por ter de ir para a cama mais cedo que o normal.-
Com um sorriso estampado no rosto Zac atirou-se para o sofá de barriga para cima e suspirou, por um momento sentiu que a sua vida estava a refazer-se, e o melhor era que estava mesmo.

Décimo Segundo Capitulo

Ashley : ainda não acredito que vais embora outra vez, nem conseguimos pôr a conversa toda em dia! -disse abraçando Vanessa pela milésima vez, já estavam todos no aeroporto, todos com a excepção de Amanda o que começava a preocupar Zac. Amanda já devia ter chegado com Alice á muito tempo, tinham combinado de estar no aeroporto as nove e meia e já eram quase dez horas, a hora do embarque.-
Vanessa : sem melodramas Ashley, eu já disse que nos podes ir visitar as vezes que quiseres, podes ate ir la passar alguns fins de semana! -disse a rir-
Ashley : é bom que possa mesmo, sem ti Los Angeles vai voltar a ficar muito sem graça!
Taylor : muito obrigado pela parte que me toca, és sempre uma querida! -disse irónico- eles não vão pro outro lado do mundo, vão para Londres, não é assim tão longe.
Ashley : tu és homem não entendes o que estou a sentir. -Ashley era muito melodramática, Vanessa sempre disse que ela devia ter seguido carreira de artista, não de pintora de obras de arte.-
Zac : menos Ashley, bem menos, nos estamos já aqui ao pé quando quiseres ir ter connosco estas á vontade!
Ashley : só de pensar que vou ficar 12 horas dentro de um avião para vos ir ver fico com calafrios! -disse tremula-
Vanessa : então não reclames, nos vamos mudar-nos, não desaparecer do mapa! eu prometo manter contacto, temos facebook, twitter, Skype ... alternativas é aquilo que não nos falta loira!
Zac : a Amanda nunca mais chega, já começo a ficar preocupado! -disse ao olhar o relógio pela quinquagésima vez-
Vanessa : tem calma, ela pode ter-se atrasado, a esta hora há transito Zac. -disse tentando acalma-lo- não tarda nada e ela aparece, vais ver.
Zac : espero que tenhas razão. -os quarto voltaram a falar, ou melhor Ashley voltou a falar e a soltar mil e uma coisas que Vanessa tinha de fazer. Eduardo estava no colo de Zac exausto, tinha acordado cedo e quase não se aguentava em pé.-
Passaram alguns minutos e finalmente Amanda chegou com Alice e os pais de Zac, o coração dele descansou na hora.
Zac : finalmente, por um triz e chamavam-nos para embarcar sem vocês aqui! -disse pegando em Alice ao colo- que carinha é essa princesa?
Alice : mimi! -disse manhosa-
Zac : podes mimi ao avião meu amor, tempo é aquilo que vais ter ate de sobra.
Amanda : estão aqui as coisas da Amanda, quando chegares liga-me, quero falar com a minha filha e saber como correu a viajem, é a primeira vez que ela vai andar de avião. -disse cabisbaixa, tanto Zac como Vanessa conseguiam ver a tristeza no olhar de Amanda, mas não havia nada a fazer, o melhor era Alice ir com eles, isso era o mais importante-
Zac : claro, não te preocupes. -disse tentando não transparecer a dor que sentia ao ver Amanda sofrer-
Amanda : como queres que não me preocupe quando estão a levar de mim a coisa mais importante da minha minha? -perguntou rude- dizeres para não me preocupar quando me estas a tirar a minha filha á um absurdo Zac!
Vanessa : ninguém te esta a tirar a Alice Amanda, tu podes ir visita-la sempre que quiseres, o Zac disse-te.
Amanda : tu cala-te que a culpa disto tudo é tua, se tu nunca tivesses aparecido as coisas não eram assim! -disse raivosa, a raiva por Vanessa crescia a cada segundo e estava a tornar-se uma obsessão acabar com ela-
Starla : bom, têm tudo? -perguntou tentando mudar o foco da conversa- não se esqueceram de nada em casa?
Zac : esta tudo connosco não se preocupe, não trouxemos muita coisa, só as roupas e alguns objectos importantes, a casa que compramos já esta mobilada e decorada.
David : o que vais fazer com a casa que tens aqui?
Zac : nada, vou deixa-la ficar, não é necessário vender ou pôr para alugar, assim quando quisermos passar uma temporada aqui temos tudo á nossa espera.
Ashley : eu de vez em quando passo por la para ver como estão as coisas.
Vanessa : faz isso! -disse a sorrir para a amiga-
Aero-moça : passageiros do voo com destino a Londres façam o favor de embarcar, o voo vai descolar dentro de alguns minutos. Obrigado.
Zac : é o nosso. -disse a sorrir, em breve a sua vida iria começar do zero-
Ashley : tenham uma boa viagem e por favor dêem noticias! -disse abraçando todos-
Taylor : já sabem, qualquer coisa estamos aqui! -Taylor também abraçou todos e quando chegou a vez de Zac segredou-lhe ao ouvido- boa sorte meu, e vê se aproveitas, a Vanessa é uma mulher espectacular! -Zac sorriu como uma confirmação-
Starla : façam uma boa viajem! -Starla abraçou Zac apertado e deu um abraço rápido em Vanessa que já não achou nada mau-
David : boa sorte por la! -David abraçou Zac e Vanessa, porem disse algo a Vanessa enquanto a abraçava- já que acabou com o casamento do meu filho faça-o feliz, só lhe peço isso. -Vanessa podia ter levado a mal aquelas palavras mas sabia que o fundo delas não era para a magoar, mas sim para a avisar-
Zac : quando chegarmos ligamos a dizer como correu a viagem.
Aero-moça : ultima chamada para o voo com destino a Londres, pedimos a todos os passageiros para embarcarem. Obrigado.
Vanessa : melhor irmos. Ate mais.  -disse pegando em Alice para Zac poder pegar em Eduardo, as malas já estavam no avião.-
Amanda : da-me a minha filha. -aquilo apanhou Vanessa desprevenida, rezava para Amanda não fazer uma cena agora-
Vanessa : como? -perguntou ainda com Alice nos braços-
Amanda : quero despedir-me da minha filha. -Amanda tirou Alice dos braços de Vanessa e abraçou-a forte, disse-lhe algumas palavras no ouvido e voltou a entrega-la-
Zac : ela vai ficar bem connosco.
Amanda : pro vosso bem é bom que fique. -Amanda não aguentava mais estar naquele aeroporto, saiu a correr de la chamando atenção de muitas das pessoas que la estavam a despedir-se dos familiares ou ate á espera deles-
Zac : vamos? -perguntou ignorando Amanda, ou pelo menos tentando-
Vanessa : claro. -Zac e Vanessa despediram-se mais uma vez e viraram costas em direcção á nova vida que os esperava em Londres-
Zac : parece que é agora! -disse quando estavam prestes a embarcar-
Vanessa : e já era sem tempo, vai fazer-nos bem sair daqui! -disse a sorrir- ultimas palavras antes de embarcar numa nova vida senhor Efron! -disse divertida-
Zac : ultimas palavras, espero que um dia possamos voltar, isso significava que tínhamos ultrapassado os fantasmas do passado e não há nada que eu queira mais que isso. E as tuas?
Vanessa : que seja o que Deus quiser.
Agora é que era, a nova vida tinha começado e Zac e Vanessa tiveram a certeza disso quando sentiram o avião descolar do solo de Los Angeles.




Ashley : isto esta mais para velório do que para jantar! -sussurrou para Taylor, depois que Zac e Vanessa partiram Starla teve a ideia de marcar um jantar com Amanda, Chace, Taylor e Ashley, eles não tiveram como recusar, Starla quase os impingiu a ir-
Taylor : estavas á espera de quê? de uma festa com musica garçons e champagne com direito a brinde no fim? -perguntou irónico-
Ashley : era isso que devia estar acontecer, o filho deles foi refazer a vida dele com uma mulher que vale ouro, eles deviam estar gratos aos céus!
Taylor : eles acham que o Zac e Vanessa eram amantes, é normal não irem com a cara dela Ashley. -disse encarando Chace- não sei como é que aquele anormal tem a coragem de estar aqui á nossa frente com esta calma toda! -disse ao fechar a mão em punho-
Ashley : este aqui tem lata para isto e muito mais, mas também me esta apetecer saltar-lhe para cima e arrancar-lhe aquela cabeça á dentada!
Taylor : isso é pouco praquilo que ele merece!
David : eles já deviam ter ligado a dizer como correu a viajem! -disse ao olhar o relógio- devem ter chegado á mais ao menos uma hora, é tempo mais que suficiente para chegarem a casa e mandarem noticias.
Ashley : sabe como são as viagens de avião David, só para pegar nas malas é uma eternidade, daqui a nada eles ligam a dizer que esta tudo bem.
Starla : eles não iam á procura das malas, eles tinham um homem que ia aguarda-los assim que eles desembarcassem já com as malas e o carro para os levar. -disse preocupada- o David ligou para a companhia aérea e informaram-no de tudo.
Amanda : Londres é uma cidade agitada, podem ter apanhado transito. -disse cabisbaixa- não se preocupe esta tudo bem, o Zac conhece Londres como a palma das mãos dele.
Starla : eu sei Amanda, afinal o meu filho estudou la durante anos mas á hora que eles iam chegar la não era propriamente hora de ponto.
Ashley : eles daqui na nada ligam, não se preocupe. -quando Ashley terminou de falar o seu telemóvel tocou e como transmissão de pensamentos era Vanessa- eu não disse, é a Vanessa. -disse contente- oi amiga!



Dos quatro Vanessa era a única que não dormia, estava demasiado nervosa para conseguir tal proeza, as suas costas já doíam assim como o seu rabo, os seus pés estavam dormentes e a sua cabeça estava a mil á hora, não via a hora do avião aterrar e sair de dentro dele. Nunca gostou de aviões e pensar que ia estar umas 12 ou 13 horas dentro de um fazia-a ficar nervosa, muito nervosa.
Levantou-se para pedir algo para comer a uma assistente de bordo mas não viu nem uma, sentou-se frustrada e tentou adormecer, mas nada, simplesmente não conseguia, o medo que sentia daquela coisa cair a qualquer momento impedia-a. Não queria mas tinha de ser, estava farta de ficar a olhar o nada enquanto todos dormiam descansados.
Vanessa : Zac! -disse baixo abanando-o- acorda!! Zac!
Zac : hum, já chegamos? -perguntou espreguiçando-se, Eduardo e Alice estavam nas poltronas ao lado-
Vanessa : não! -disse cansada- eu é que não consigo dormir e estou farta de ficar a olhar pro nada enquanto toda a gente dorme descansada! -disse fazendo Zac rir-
Zac : não acredito que tens medo de andar de avião!
Vanessa : não é medo, só não consigo ficar descansada sabendo que estou dentro de uma coisa que voa!
Zac : o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, não tens motivos para estar preocupada Vanessa. Vai tudo correr bem, vais ver. -disse abraçando-a- esses nervos todos não são só por causa de estares num avião, pois não? -perguntou com Vanessa deitada no seu colo-














Vanessa : eu não sei o que vai acontecer daqui para a frente e isso deixa-me á beira de um ataque de nervos, eu sei que fui eu quem quis mudar de cidade mas estou receosa, nos não conhecemos la ninguém.
Zac : tu não conheces la ninguém, já eu ...
Vanessa : conheces? -perguntou interrompendo Zac-
Zac : eu estudei em Londres durante mais ao menos 5 anos, tenho la vários amigos e tenho a certeza que os vais adorar, são pessoas simples, vão dar-se bem.
Vanessa : espero que sim. -disse baixo, passaram-se vários minutos depois disto, nem Zac nem Vanessa voltaram a falar. Zac acabou por voltar adormecer e Vanessa deixou-se estar, sentia-se mais calma nos braços de Zac, não conseguiu adormecer mas aconchegou-se no colo de Zac e fechou os olhos, curiosamente o tempo passou mais depressa. So voltou abrir os olhos quando sentiu o avião aterrar, voltou acordar Zac e depois chegou a vez de Alice e Eduardo que dormiram a viajem inteira, não foi fácil tira-los do avião, tiveram de ir no colo, Alice no de Vanessa e Eduardo no de Zac. Quando passaram a porta do desembarque veio um senhor ter com eles para lhes dizer que as malas ja estavam no carro que os esperava na porta de saída do aeroporto. Caminharam atrás do senhor e entraram num carro que os levou directamente para casa, durante o percurso Vanessa alternava o olhar entre Alice, que se remexia no seu colo, e a janela, Londres parecia lindíssima, estava ansiosa por conhecer tudo detalhadamente. Quando sentiu o carro parar olhou pela janela e quase não acreditou naquilo que os seus olhos viam, aquela ia ser a sua casa?!- nos vamos viver aqui?
Zac : eu realmente pedi para casa grande, mas nunca imaginei que fosse assim. -disse também abismado, mas não tanto quanto Vanessa, durante toda a sua vida viveu em casa grandes, mas tinha de admitir que aquela era sem sombra para duvidas a maior em que algumas vez esteve.-
Saíram do carro e logo viram um homem aparecer por entre o jardim, viram-no ajudar o senhor que os trouxe de carro a colocar as malas dentro de casa, assim que entraram viram a sala de estar, era lindíssima  assim como todas as partes da casa. (algumas fotos da casa para terem um pouco de noção)
Sala de Jogos


Ginásio


Sala de Jantar


Quarto de Alice


Sala de Estar


Quarto de Eduardo


Quarto ZANESSA


Casa vista de outra perspectiva
Depois de conhecerem toda a casa foram colocar Eduardo e Alice a dormir, cada um no seu novo quarto, que eles haviam adorado. Arrumaram as roupas no roupeiro e tomaram um banho, um de cada vez, quando Vanessa terminou vestiu um vestido azul claro e prendeu o cabelo num rabo de cavalo alagado, quando desceu viu Zac falar com uma senhora que aparentava ter ja os seus 50 ou 55 anos.
Zac : ainda bem que apareces-te, assim ficas ja a conhecer a governanta da casa. -Zac estendeu a mão a Vanessa e ela apanhou-a indo pro lado dele- Vanessa Hudgens, minha ... -e agora, Vanessa era exactamente o quê de Zac?!- minha noiva. -disse um pouco sem jeito, não sabia se depois de terem saído de Los Angeles o noivado continuava em pé-
Governanta : é um prazer senhora. -disse a sorrir-
Vanessa : prazer, -disse também a sorrir- pode tratar-me  Vanessa, não gosto de muitas formalidades.
Zac : bom, esta senhora chama-se Rosa e é com ela que discutes os assuntos da casa, o que queres para jantar, as limpezas, sei la todo o tipo de coisas que costumavas ser tu a fazer a partir de agora vais ter quem faça por ti. -disse enlaçando a cintura de Vanessa-
Rosa : pensei que chegassem mais tarde, disse aos empregados para viram apenas amanha.
Vanessa : são assim tantos? -perguntou inocente, nunca tinha vivido numa casa daquelas, não sabia como as coisas funcionavam-
Rosa : não, aqui em casa vai ter apenas mais uma empregada para me auxiliar sempre que necessário, por fora é que vai haver mais gente, sobretudo homens, mas com eles não tem de se preocupar, eles ficam ao meu encargo. -disse esclarecendo Vanessa simpaticamente- o que vão querer para jantar?
Zac : temos duas crianças que vão acordar esfomeadas la em cima, faça algo que as deixe satisfeitas.
Rosa : certo, precisam de alguma coisa?
Zac : diga ao motorista para preparar o carro, vamos sair.
Vanessa : vamos? -perguntou sem entender-
Zac : claro, ainda faltam algumas horas para o jantar, vamos aproveitar para começar a conhecer a cidade.
Vanessa : e as crianças?
Rose : não se preocupem, se acontecer alguma coisa eu estou aqui, podem ir descansados que os vossos filhos vão ficar em boas mãos.
Vanessa : ligue mesmo, eu tenho medo que eles acordem e estranhem por não estar em casa.
Rose : vá descansada que se acontecer alguma coisa ligo imediatamente. -disse a sorrir- com licença. -a senhora saiu de Vanessa foi sentar-se no sofá ao lado de Zac-
Vanessa : parece simpática.
Zac : na agência asseguraram-me que era super competente, não havia uma única queixa no currículo, deve querer dizer alguma coisa.
Vanessa : onde vamos ir? -perguntou mudando completamente de assunto-
Zac : não sei, vamos andar por ai, há muitos sítios espectaculares para visitar aqui em Londres, o difícil vai ser escolher. -disse a sorrir- eu queria falar contigo antes de sairmos. -disse serio-
Vanessa : passa-se alguma coisa de errado? -perguntou um pouco preocupada-
Zac : não sei, és tu quem vai dizer-me.
Vanessa : hã?
Zac : vamos ate la a cima. -Zac agarrou na mão de Vanessa e levou-a ate ao quarto, fechou a porta e sentou-se na cama ao lado dela- o primeiro assunto é exactamente este, -disse ao olhar para a cama- se não te sentires a vontade comigo aqui eu posso perfeitamente mudar de quarto, não tens qualquer tipo de problema.
Vanessa : não, não vai ser preciso e também ia ser estranho para as crianças e prós empregados. Não á preciso nada disso.
Zac : certeza? depois daquilo que aconteceu com o Chace podes não te sentir bem ao dividir a cama comigo, eu entendo. -disse com cuidado-
Vanessa : tu não és o Chace, e eu melhor do que ninguém sei isso. -Vanessa olhava Zac nos olhos, era um puder que ele tinha, sempre que Vanessa precisava falar com ele e fosse serio não sabia como, mas olhava-o sempre nos olhos e por veres perdia o raciocínio, era como se perder naquela imensidão de azul- não tenho problemas em ter de dividir uma cama contigo, pode ate ser divertido. -este comentário fez os dois cair da gargalhada-
Zac : dividir uma cama com uma mulher como tu é sempre engraçado.
Vanessa : posso levar isso como um elogio ou é mesmo uma ofensa?! -perguntou divertida- 
Zac : nem estando parvo era capaz de te ofender, não outra vez, ja o fiz muitas vezes e sem ter ideia daquilo que passaste, eu fui um ogro contigo mesmo que nunca o tenhas sentido eu fui.
Vanessa : o que é que combinamos sobre o passado?! -perguntou aproximando-se de Zac- assim que estivéssemos dentro do avião era uma vida nova, sem passado ou os fantasmas do mesmo. Estarmos a reviver aquilo que fizemos não é esquecer o passado, o que passou passou e nada nem ninguém pode mudar isso, agora o futuro, o futuro somos nos que construímos e eu tenho a certeza que se quisermos e fizermos por isso o nosso vai ser ... interessante!
Zac : interessante?
Vanessa : não quero dizer perfeito, muita coisa pode acontecer e seja boa ou ma interessante vai ser! -disse a sorrir- que mais querias falar comigo?
Zac : mais?
Vanessa : sim, disses-te que em primeiro querias falar sobre a cama suponho que haja um segundo ponto senhor Efron!
Zac : e há ele centra-se na próxima senhora Efron.
Vanessa : não entendi. -disse realmente sem entender, próxima senhora Efron, hã?!-
Zac : antes de sairmos de Los Angeles anunciamos um noivado, como é que vamos ficar agora?
Vanessa : não sei, adiarmos agora o noivado ia ser estranho ainda mais por nos termos mudado, juntos.
Zac : eu acho que o melhor é deixarmos andar, estarmos noivos não quer dizer que nos vamos casar em meses, quando soubermos exactamente aquilo que vamos fazer logo vemos se cancelamos ou seguimos com o noivado para a frente.
Vanessa : é o melhor a fazer! -disse a sorrir- vamos descer, o carro ja deve estar á nossa espera!
Zac : vamos! -Zac e Vanessa desceram as escadas e saíram de casa, Zac dispensou o motorista iria assumir o volante e Vanessa agradecia, nunca foi de grandes regalias, nunca as teve e nem nunca as quis ter-
Durante o caminho nada disseram, o radio ia ligado, estavam a passar a musica de um musico Londrino que Vanessa não conhecia, ate que era porreirinha. Não demorou muito para Zac parar o carro em frente de um parque, o parque era lindo, cheio de verde, era um jardim enorme super bem tratado e com bancos de alguns em alguns metros.
Vanessa : onde estamos? -perguntou quando Zac a foi ajudar a sair do carro- é tão lindo, tão calmo!
Zac : Green Park , um dos meus sítios mais calmos e lindos de Londres.
Zac : vamos, isto é grande e nos vamos dar a volta a este parque inteiro!



DESCULPEM, ESTE CAPITULO ESTA HORRÍVEL, MUITO HORRÍVEL, mas eu estou sem imaginação, não sabia o que escrever e também o meu maninho nasceu e estou sem cabeça para postar, só quero estar com ele !!!!! ELE É TAO LINDOOOO !!!!! O meu segundo nome é BABADA, o primeiro é MANA !!!! 
Quanto ao capitulo desculpem mesmo, esta chato e não tem nada que se aproveite, promero recompensar-vos no próximo! Nem sequer vou pedir comentários, assim que tiver o próximo pronto posto.
Beijos fiquem bem e MUITO MUITO obrigado e quem comentou!!!!
Antes que me esqueça, passem pelo blogue da Lary, Stupid Cupid, o blogue é incrível, ela ja tinha começado mas esteve um tempo parada, agora esta de volta e esta a sentir falta dos comentários e de vocês. PASSEM POR LA!!!
BEIJOS :)

7 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Amei amei amei o cap!
    Parabéns pelo seu maninho!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderEliminar
  2. Aaai, bobagem sua, o capítulo está ótimo, como sempre... E o climinha entre eles está cada vez melhor.
    Posta assim que der, bjbj.

    ResponderEliminar
  3. Ameiiiiiii
    O cap ta otimoooo
    Espero q eles consigam ter uma vida nova mesmo em Londres.

    Parabens pelo irmaozinhooo

    Posta logo please
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Você estar se enganando quando diz que esse capitulo não estar bom!

    E realmente ele não estar bom....ele é esta otimo, perfeito, maravilhoso, sem palavras para defini-lo...posta logo, cada dia mais ansiosa para ler os outros capítulos. beijoos

    ResponderEliminar
  5. O cap tá ÓTIMO, LINDO...!!
    Ameeei,ameei mesmo :))
    Eu tbm tô babando muito a minha sobrinha de três meses kkk
    Posta logo bjbj flor :**

    ResponderEliminar